Prefeita eleita refuta acusações de cassação em entrevista ao Itapuama Debate.
Em entrevista exclusiva ao Itapuama Debate, nesta sexta-feira (22), a prefeita eleita de Sertânia, Pollyanna Abreu (PSDB), e seu futuro secretário de gabinete, Celestino Barros, discutiram a polêmica em torno do processo de cassação de sua chapa, além dos desafios da transição de governo. A conversa, conduzida pela jornalista Zalxijoane, abordou ainda projetos estratégicos para o futuro da cidade e denúncias feitas pela população sobre a atual administração.
Pollyanna Abreu foi categórica ao refutar as acusações que levaram a Frente Popular de Sertânia a solicitar a cassação de sua chapa, acatada pelo Tribunal Regional Eleitoral de Pernambuco (TRE-PE). Segundo ela, o processo não tem fundamento, pois sua gestão sequer teve início. Ela declarou que a sua equipe jurídica está trabalhando nesse caso, que ela o considera completamente infundado e que a população pode ficar tranquila que “a vontade do povo vai prevalecer, e tudo será resolvido,”. Celestino Barros, por sua vez, reforçou a confiança no êxito jurídico do caso. Segundo ele existem provas robustas de que as acusações são infundadas.
Pollyanna revelou ainda que esteve reunida com a governadora Raquel Lyra (PSDB) na última quinta-feira (21) para tratar do assunto e buscar apoio para as ações jurídicas. “Raquel está junto comigo para o que der e vier,” disse, demonstrando segurança ao reiterar que tomará posse no dia 1º de janeiro.
Outro ponto central da entrevista foi a dificuldade enfrentada pela equipe de transição para acessar informações da gestão atual, comandada pelo PSB. De acordo com Pollyanna, a prefeitura informou por meio de ofício que só atenderá às demandas da transição a partir de 16 de dezembro, um prazo que ela considera infundado visto que falta pouco mais de um mês para a posse.
Celestino Barros criticou a postura da administração e afirmou que oficiará novamente a prefeitura. Caso as dificuldades persistam, ele não descarta recorrer a medidas legais mais duras. Segundo ele, a transição é um processo democrático e necessário e essa resistência pode prejudicar o início da nova gestão e consequentemente a população, a maior interessada na continuidade dos serviços.
Mesmo diante das dificuldades, Pollyanna Abreu adiantou parte de seus projetos para o município. Entre as ações planejadas estão a ampliação de vagas em creches, com inclusão de creches em tempo integral, a implantação de cozinhas comunitárias nos distritos, a reforma de escolas e a inclusão de Sertânia no calendário cultural ampliando a capacidade turística. Ela também destacou a necessidade de qualificar os servidores municipais, especialmente em setores críticos, como saúde e educação. Pollyanna também mencionou que, em parceria com o Governo do Estado, já garantiu ordens de serviço para calçamento e saneamento, além de articulações para emendas parlamentares em Brasília.
A prefeita eleita denunciou ainda que a cidade estaria sofrendo um abandono da atual gestão, com serviços interrompidos e demissões em massa, o que estaria comprometendo o atendimento à população.
Além dos temas destacados, outros assuntos relevantes para o futuro de Sertânia foram tratados na entrevista. A íntegra do Itapuama Debate está disponível no canal do YouTube da Rádio Itapuama FM.
Comments