Levantamento realizado pela Nexus - Pesquisa e Inteligência de Dados revela que 86% da população brasileira é favorável a algum tipo de restrição ao uso de celular dentro das escolas.
Outros 54% são favoráveis à proibição total dos aparelhos e 32% acreditam que o uso do celular deve ser permitido apenas em atividades didáticas e pedagógicas, com autorização dos professores. Aqueles que são contra qualquer proibição somam 14%.
Foram entrevistadas 2.010 pessoas com idade a partir de 16 anos em todos os estados brasileiros. As entrevistas foram realizadas entre os dias 22 e 27 de outubro deste ano.
Apesar de apenas 11% dos jovens serem contrários à proibição, 43% deles veem o uso parcial dos celulares em sala de aula como uma alternativa viável.
Tramita na Câmara dos Deputados, em Brasília, um projeto de lei para limitar o uso dos celulares nas escolas. O Ministério da Educação chegou a anunciar que estava preparando uma proposta sobre o tema, mas não chegou a ser apresentada. O texto aprovado pela Comissão de Educação da Câmara proíbe o uso para crianças de até 10 anos. A partir dos 11 anos, é permitido para atividades pedagógicas.
Informações: Redação Itapuama FM
Imagem: Reprodução internet
Comments