Ex-presidente Bolsonaro se recupera na UTI após 12 horas de cirurgia
- Michael Andrade
- há 4 dias
- 1 min de leitura
Informações/ CNN Brasil
Imagem/ Divulgação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) está clinicamente estável e sem dor, aponta o boletim médico do Hospital Star DF, em Brasília, após ter sido submetido, neste domingo (13), a umacirurgia no intestino com duração de 12 horas.
Segundo o boletim, o procedimento liberou “aderências” do intestino do ex-presidente, causadas por uma obstrução intestinal “a resultante de uma dobra do intestino delgado”.
“A obstrução intestinal era resultante de uma dobra do intestino delgado que dificultava o trânsito intestinal e que foi desfeita durante o procedimento de liberação das aderências”, afirma o documento.
Bolsonaro está na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), “sem dor, recebendo medidas de suporte clínico, nutricional e prevenção de infecções“.
Nas redes sociais, a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro comemorou o resultado da cirurgia, afirmando que a operação foi “concluída com sucesso”.
Mais cedo, a ex-primeira-dama disse que a equipe médica já havia explicado que a cirurgia seria longa. Segundo ela, o político estava com “muitas aderências” no intestino, mas com um quadro “estável”.
Atualização:
O ex-presidente Jair Bolsonaro seguiu para o quarto no início da madrugada de segunda-feira, informou a ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro em publicação nas redes sociais. Ela também elogiou a equipe médica responsável pela intervenção.
"Meu amor já está no quarto... Nossos anjos aqui na Terra (os médicos). Por 12 horas, Deus usou as mãos dessa equipe maravilhosa para cuidar do meu amor. Minha eterna gratidão à essa equipe médica extraordinária, que, com precisão, competência e humanidade, conduziu as 12 horas de cirurgia do nosso capitão. O cuidado de vocês fez toda a diferença", escreveu Michelle.
Comments