top of page
Foto do escritorMichael Andrade

Enem 2024: resultado já está disponível; site do Inep apresenta instabilidade

Foto: Mateus Santos/G1

Fonte: Portal G1


Exame é a principal porta de entrada para o ensino superior no país e também é aceito em dezenas de instituições internacionais. Provas foram aplicadas nos dias 3 e 10 de novembro em todo o país.


O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2024 já está disponível para consulta na Página do Participante.


Para acessar as notas, é preciso usar o login gov.br, com CPF e senha do candidato.

No entanto, até a última atualização desta reportagem, o site ainda apresentava instabilidade, e muitos candidatos não conseguiam acessar seus resultados.


Vale lembrar que os treineiros (alunos que ainda não concluíram o ensino médio e fizeram a prova apenas para testar seus conhecimentos) devem ter suas notas divulgadas em até 60 dias.


O Enem é a principal porta de entrada para o ensino superior no Brasil. O exame permite aos participantes concorrer a vagas em universidades públicas e privadas, e até a financiamento e bolsas privadas. Além disso, também é aceito em dezenas de instituições internacionais.


O Sistema de Seleção Unificada (Sisu), programa do Ministério da Educação (MEC) que seleciona estudantes para universidades públicas, começa na sexta-feira (17). (Veja aqui como e onde usar a nota do Enem)


As provas foram aplicadas em 3 e 10 de novembro na versão regular do exame, e em 10 e 11 de dezembro na versão PPL (para pessoas privadas de liberdade) e reaplicação.


Como acessar o resultado do Enem 2024



  1. Acesse a Página do Participante em enem.inep.gov.br/participante/e clique em "Página do Participante - entrar com gov.br".



  2. Insira seu CPF, clique em "Continuar", coloque sua senha e selecione "Entrar".


  3. Clique na aba "Resultado" e selecione a opção correspondente a 2024.



Site apresenta instabilidade


No início da manhã desta segunda-feira, muitos candidatos reclamaram nas redes sociais de instabilidade na Página do Participante. O g1 questionou o Inep sobre a instabilidade e a previsão de normalização de acesso, mas não obteve resposta até a última atualização da reportagem.


Para muitos deles, o site apresentava mensagens de erro. Em alguns dos casos, a página não permite nem mesmo o login na


1 visualização0 comentário

Comentários

Avaliado com 0 de 5 estrelas.
Ainda sem avaliações

Adicione uma avaliação
bottom of page