top of page

Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco divulga nota sobre psicólogo preso em Arcoverde

Foto do escritor: Michael AndradeMichael Andrade

Informações/ Redação Itapuama FM

O Conselho Regional de Psicologia de Pernambuco da 2ª Região - por meio da Comissão de Orientação e Fiscalização do CRP-02 - se manifestou através de nota oficial.


Segundo o Conselho, as recentes notícias versam sobre a prática de violência sexual associada ao exercício profissional da Psicologia e, diante desse contexto, o CRP reforça seu repúdio a qualquer forma de violação de direitos. O Conselho de Psicologia também expressa total solidariedade às vítimas, além de encorajar as denúncias de qualquer tipo de violência aos órgãos competentes.


A nota diz ainda que todas as medidas no âmbito administrativo e ético estão sendo adotadas pelo Conselho e reforça o combate ao exercício profissional que avilta a Psicologia enquanto Ciência e Profissão, principalmente a atuação que mascara práticas violentas, alegando tratar-se de supostas técnicas de uso da profissão.


De acordo com o Conselho, o Código de Ética Profissional do Psicólogo estabelece que é vedado ao profissional praticar ou ser conivente com quaisquer atos que caracterizem negligência, discriminação, exploração, violência, crueldade ou opressão. Os psicólogos também estão proibidos de utilizar ou favorecer o uso de conhecimento para práticas psicológicas como instrumentos de castigo, tortura ou qualquer forma de violência.


O Conselho Regional de Psicologia orienta a psicólogos e toda a sociedade para encaminhar para o Canal Denúncia qualquer situação que comprometa a Psicologia enquanto Ciência e Profissão e que venha a causar prejuízos à sociedade. O endereço do Conselho para as denúncias é o denuncia@crppe.org.br



 
 
 

Posts recentes

Ver tudo

Comentarios

Obtuvo 0 de 5 estrellas.
Aún no hay calificaciones

Agrega una calificación
bottom of page