Comissão de Educação do Senado aprova Dia Nacional do Brega
- Michael Andrade
- há 1 dia
- 1 min de leitura
Informações/ Redação Itapuama FM
Foto: Reginaldo Rossi - O Rei do Brega

A Comissão de Educação e Cultura aprovou ontem (01), em decisão terminativa, o projeto de lei que cria o Dia Nacional do Brega. A proposta, que teve origem na Câmara dos Deputados, em Brasília, recebeu parecer favorável da senadora Augusta Brito (PT-CE). Caso não haja recurso para votação no Plenário do Senado, o texto seguirá para a sanção do presidente da República.
O projeto estabelece que o Dia Nacional do Brega será comemorado anualmente em 14 de fevereiro — data de nascimento do cantor Reginaldo Rossi, conhecido como o Rei do Brega, que faleceu em 2013.
O autor, o deputado federal Pedro Campos (PSB-PE), acompanhou a votação e apontou a importância econômica do brega, que, de acordo com ele, movimenta uma cadeia produtiva fundamental para as periferias urbanas e rurais, principalmente nos estados das regiões Norte e Nordeste. Pedro Campos disse que o ritmo resistiu e cresceu mesmo diante de preconceitos, ajudando a propagar a identidade da periferia.
A presidente da comissão, senadora Teresa Leitão (PT-PE), enalteceu o brega como movimento cultural, ressaltou a irreverência do cantor Reginaldo Rossi e reconheceu o significado da data para a preservação da cadeia produtiva que o ritmo movimenta.
Comments