O Governo de Pernambuco inaugurou a Cozinha Comunitária Bartolomeu Teotônio de Macedo, em Dormentes, no Sertão, ontem (14), fazendo com que o número de equipamentos como este triplicasse desde janeiro de 2023.
Esta foi cozinha 71 entregue em 2024 e é a de número 165 em funcionamento. O espaço servirá 200 almoços diários de segunda a sexta-feira. São beneficiadas pessoas em situação de vulnerabilidade social e insegurança alimentar, cadastradas pelos Centros de Referência em Assistência Social (CRAS) e Centros de Referência Especializado em Assistência Social (CREAS) locais.
Com essa inauguração, passam a ser entregues 726 mil refeições mensais através das cozinhas.
Até o final deste ano, o Governo de Pernambuco tem como meta ultrapassar o número de 200 cozinhas comunitárias que integram o Programa Bom Prato, administrado pela Secretaria de Assistência Social, Combate à Fome e Políticas sobre Drogas (SAS), por meio de sua Secretaria Executiva de Combate à Fome (SECOF).
A implementação de cada unidade é realizada em parceria com os municípios, que recebem R$ 50 mil de investimento estadual para a implantação e R$ 20 mil mensais para manutenção. O Estado garante, ainda, monitoramento e apoio técnico constante para assegurar a qualidade das refeições.
Informações: Redação Itapuama FM
Imagem: Reprodução internet
Comments